Barroso: “Denúncia descreve esquema duradouro de corrupção”
Ao enviar para a primeira instância da Justiça a denúncia contra Michel Temer pelo decreto que beneficiou a Rodrimar, Luís Roberto Barroso resumiu de forma clara as acusações...
Ao enviar para a primeira instância da Justiça a denúncia contra Michel Temer pelo decreto que beneficiou a Rodrimar, Luís Roberto Barroso resumiu de forma clara as acusações.
“A denúncia, como já exposto, descreve detalhadamente o funcionamento de um esquema duradouro de corrupção que se teria formado em torno do ex-Presidente da República, Michel Temer. Em suma, o denunciado teria se valido largamente de seus cargos públicos, ao longo de mais de 20 anos, para conceder benefícios indevidos a empresas do setor portuário, em troca de um fluxo constante de pagamento de propinas.”
“Segundo a peça acusatória, o sistema de corrupção do tipo “conta corrente” – isto é, em que os pagamentos eram realizados com habitualidade, tanto como retribuição às vantagens já obtidas como para estimular a concessão de novos favores – era operacionalizado principalmente por meio de contratos fictícios de prestação de serviços com empresas de fachada, controladas por Michel Temer e João Baptista Lima Filho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)