Barroso anuncia resultado de testes em urnas eletrônicas
O presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, apresentará o resultado do teste público de segurança das urnas eletrônicas. Durante seis dias, 26 investigadoras e investigadores ocuparam as bancadas do Tribunal Superior Eleitoral para colocar em prática ataques aos equipamentos e sistemas desenvolvidos para as eleições do ano que vem...
O presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, apresentará o resultado do teste público de segurança das urnas eletrônicas. Durante seis dias, 26 investigadoras e investigadores ocuparam as bancadas do Tribunal Superior Eleitoral para colocar em prática ataques aos equipamentos e sistemas desenvolvidos para as eleições do ano que vem.
Neste ano, houve seguidos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação, que chegaram ao ápice nos protestos do dia 7 de setembro.
O objetivo da Corte era descobrir possíveis vulnerabilidades na urna eletrônica a tempo de serem corrigidas para o próximo pleito. Dessa forma, dos 29 planos de ataques apresentados pelos grupos, apenas cinco deles foram concluídos com achados relevantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)