Barroso: “A impunidade se tornou inaceitável”
Em entrevista à Jovem Pan, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmou que o Congresso precisa ouvir o clamor da sociedade e autorizar a prisão após condenação em segunda instância...
Em entrevista à Jovem Pan, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmou que o Congresso precisa ouvir o clamor da sociedade e autorizar a prisão após condenação em segunda instância.
“Se a sociedade for capaz de transmitir essa mensagem claramente ao Congresso, eu acho que eles saberão responder. Se não houver demanda da sociedade, não vai acontecer nada porque o status quo favorece as velhas práticas”, disse Barroso.
Segundo o ministro, a prisão em segunda instância só será retomada se a população mostrar aos parlamentares, “de maneira clara e inequívoca, que a impunidade se tornou inaceitável”.
Barroso também disse que há “um crítico descolamento entre a classe política e a sociedade civil”. “Se nós não mudarmos o sistema político, continuaremos com um governo que dá incentivos errados e extrai o pior das pessoas.”
Leia também o artigo do ministro Luís Roberto Barroso publicado na edição especial da Crusoé que traz as perspectivas para 2020:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)