Barra Torres diz que “violência antivacina” está em “viés crescente”
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse nesta quinta (16) que "a violência antivacina" está em "viés crescente". "O acirramento dessa violência antivacina vai num viés crescente, e é importante que falemos...
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse nesta quinta (16) que “a violência antivacina” está em “viés crescente”.
“O acirramento dessa violência antivacina vai num viés crescente, e é importante que falemos enquanto há tempo, antes que eventuais ameaças como essas e outras se concretizem. Enquanto os fatos acontecem”, disse Torres, em pronunciamento transmitido ao vivo pelo canal da Anvisa no YouTube, pouco depois do anúncio da decisão sobre autorizar a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.
Torres se referiu a ameaças contra a equipe da Anvisa, registradas no fim de outubro.
“Em sede dessas mesmas ameaças, nosso trabalho continuou”, disse o chefe da Anvisa.
“E lamentalvelmente num dia que deveria ser um dia de leveza e alegria para todos nós, ainda que fosse uma alegria efêmera, diante de mais de 610 [mil], 615 [mil] – eu já perdi a conta – mil túmulos de brasileiros, é até uma heresia falar em alegria. Mas enfim, era para ser isso. Infelizmente não é possível”, acrescentou.
Leia mais:
Urgente: Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos; não há doses no Brasil
Bolsonaro compartilha vídeo em que homem diz que vacinas são “porcaria”
Leia o e-mail com as ameaças de morte a diretores da Anvisa e a secretários do Paraná
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)