Barão Gatuno
Lúcio Funaro tem de delatar logo.A operação da Delegacia Fazendária do Rio de Janeiro, batizada de Barão Gatuno, apura uma de suas muitas gatunagens...
Lúcio Funaro tem de delatar logo.
A operação da Delegacia Fazendária do Rio de Janeiro, batizada de Barão Gatuno, apura uma de suas muitas gatunagens.
O Estadão resumiu os fatos:
“Em seus depoimentos, Delcídio do Amaral falou sobre a ligação da atual diretoria de Furnas a Cunha e a relação do deputado com o operador financeiro Lúcio Funaro. O ex-deputado Eduardo Cunha foi o responsável por alterar a legislação do setor energético, em 2007 e 2008, para beneficiar seus interesses e de Funaro, com a relatoria de medidas provisórias (396/2007 e 450/2008) que favoreceram a empresa Serra da Carioca II, na época em que um indicado de Cunha ocupava a presidência da subsidiária.
A atuação de Cunha teria permitido que Furnas comprasse, em 2008, as ações da Serra da Carioca II, que era sócia da estatal, em um consórcio para construção da Usina Hidrelétrica Serra do Facão, em Goiás. Em auditoria, a Controladoria Geral da União apurou vantagens para a empresa que não eram usualmente verificadas em negociações do mercado privado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)