“Bando de racistas”, reclama deputado do PT após revista em voo
Deputado estadual pelo Paraná, Renato Freitas (PT) divulgou vídeo nas redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para expor uma abordagem da Polícia Federal que classificou como racista. Ele colabora com os agentes, que...
Deputado estadual pelo Paraná, Renato Freitas (PT, foto) divulgou vídeo nas redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para expor uma abordagem da Polícia Federal que classificou como racista. Ele colabora com os agentes, que revistam sua mochila do lado de fora do avião. Após ter também o corpo revistado, o deputado reclama: “Bando de racistas, ignorantes”.
Os agentes dizem que o procedimento é de rotina e que o petista foi escolhido aleatoriamente para a revista.
“Hoje estou voando para Londrina, e semana que vem para o Rio de Janeiro. Espero que, ao contrário desse sorteio no Aeroporto de Foz do Iguaçu, eu não seja escolhido aleatoriamente de novo, kkkkk Mega-Sena que é bom nada, só sorteio ruim kkkk. Tamo junto família, o lar do passarinho é o ar e não o ninho”, escreveu o deputado no post em que compartilha o vídeo.
Freitas ganhou projeção nacional no ano passado após liderar a invasão de uma igreja em Curitiba. Ele chegou a ter o mandato de vereador por Curitiba cassado duas vezes, mas retomou o cargo após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A decisão também lhe permitiu disputar a eleição do ano passado, na qual se elegeu deputado estadual.
Assista:
Deputado estadual pelo Paraná, @Renatoafjr reclamou de racismo após ser abordado por agentes da PF para revista no Aeroporto de Foz do Iguaçu. pic.twitter.com/lycAmGzvRu
— O Antagonista (@o_antagonista) May 11, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)