‘Bancada da bala’ defende que Bolsonaro escolha PGR da lista tríplice
A Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como "bancada da bala", pediu em nota que Jair Bolsonaro indique o novo PGR a partir da lista tríplice formulada pela Associação Nacional de Procuradores da República...
![‘Bancada da bala’ defende que Bolsonaro escolha PGR da lista tríplice](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/06/rvrsa_20190607_1552-1024x683.jpg)
A Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como “bancada da bala”, pediu em nota que Jair Bolsonaro indique o novo PGR a partir da lista tríplice formulada pela Associação Nacional de Procuradores da República, informa O Globo.
Na nota, a bancada diz que a lista tríplice “reforça a independência da atuação do PGR, importante para a continuidade isenta” de investigações, e que só um nome oriundo da lista traria “legitimidade interna” para liderar o órgão.
O presidente não é obrigado a escolher um nome da lista, mas todos os PGRs têm sido escolhidos com base nela desde 2003. Neste ano, os procuradores da lista são Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul.
O mandato da atual PGR, Raquel Dodge, termina em setembro, e ela já se colocou à disposição de Bolsonaro para uma eventual recondução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)