Bancada bolsonarista na Câmara quer Olavo de Carvalho no Livro dos Heróis da Pátria
Nove deputados bolsonaristas protocolaram ontem um projeto de lei pedindo a inscrição do nome do ideólogo Olavo de Carvalho no Livro dos Heróis da Pátria. A projeto foi apresentado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP)...
Nove deputados bolsonaristas protocolaram ontem um projeto de lei pedindo a inscrição do nome do ideólogo Olavo de Carvalho no Livro dos Heróis da Pátria.
O projeto foi apresentado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), em parceria com os deputados Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Cabo Junio Amaral (PSL-MG), Filipe Barros (PSL-PR), Coronel Tadeu (PSL-SP), Major Fabiana (PSL-RJ), Sanderson (PSL-RS) e Daniel Silveira (PSL-RJ).
Na proposta, os parlamentares afirmam que o escritor merece estar no Livro dos Heróis da Pátria por ter sido “professor de gerações de brasileiros” e pelo fato de sua obra supostamente ter despertado o “interesse pela liberdade e por valores conservadores”.
“Atualmente, são milhares de seguidores e milhões de admiradores de seus ensinamentos e suas posições pró-liberdade. A defesa intransigente da liberdade, a valorização da busca pelo conhecimento, e sua postura de participação cívica, o tornam merecedor desta homenagem”, declaram os parlamentares no projeto de lei.
A proposta está na mesa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e a tendência é que seja encaminhada para a Comissão de Educação e Cultura da Casa para análise em caráter terminativo.
Olavo de Carvalho morreu na semana passada, nos Estados Unidos. A família não informou a causa de sua morte; porém, ele foi internado no início do ano com Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)