Baleia diz que fará ‘análise técnica, jurídica e política’ de pedidos de impeachment
Em entrevista à GloboNews, Baleia Rossi (MDB) disse que, se eleito presidente da Câmara, não vai "abrir mão de nada para defender a nossa democracia", ao ser questionado sobre os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro...
Em entrevista à GloboNews, Baleia Rossi (MDB) disse que, se eleito presidente da Câmara, não vai “abrir mão de nada para defender a nossa democracia”, ao ser questionado sobre os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro.
“Jurei honrar a Constituição e vamos fazer análise técnica, jurídica e política de todos os pedidos [de impeachment]. A minha candidatura não é de oposição, é de defesa da democracia”, disse.
Ele disse depois que a Câmara é independente, mas deve atuar de maneira harmônica com o Executivo, principalmente no enfrentamento da pandemia.
Questionado depois se o debate sobre o impeachment é inevitável, respondeu:
“É prerrogativa do presidente da Câmara dessa análise. Não fugirei às minhas responsabilidades de analisar, tecnicamente, à luz da Constituição, com os fatos políticos”, afirmou.
Indagado sobre a atuação de Eduardo Pazuello, afirmou:
“Temos inquérito aberto e não posso, como candidato, antecipar juízo de valor. Acredito no direito e na Justiça. Acredito que todos esses fatos vão ser esclarecidos […] Vou aguardar conclusões desse inquérito para que possa me manifestar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)