Bachelet fala em “ataques contra defensores dos direitos humanos” no Brasil
A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, afirmou nesta quinta-feira que há "retrocessos significativos" no Brasil em relação às políticas de proteção ambiental e na questão indígena...
A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, afirmou nesta quinta-feira que há “retrocessos significativos” no Brasil em relação às políticas de proteção ambiental e na questão indígena.
“No Brasil, os ataques contra defensores dos direitos humanos, inclusive assassinatos, muitos deles contra líderes indígenas, ocorrem em um contexto de retrocessos significantes das políticas de proteção ao meio ambiente e aos direitos dos povos indígenas”, disse a ex-presidente do Chile em discurso em Genebra, na Suíça.
Ela disse mais:
“Há também cada vez mais tomadas de terras indígenas e de afrodescendentes, e esforços para deslegitimar o trabalho da sociedade civil e movimentos sociais.”
No ano passado, Bachelet foi atacada por Jair Bolsonaro — que chegou a fazer comentários sobre a morte do pai da ex-presidente chilena, torturado pela ditadura militar de Augusto Pinochet.
Na época, Bolsonaro reagia a declarações de Bachelet sobre a violência policial no Brasil e possíveis ameaças ao regime democrático no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)