Aziz recorre ao STF para obrigar Wilson Lima a aparecer na CPI
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) recorreu da decisão de Rosa Weber que permitiu ao governador do Amazonas, Wilson Lima, faltar ao interrogatório, que estava marcado para quinta-feira da semana passada...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) recorreu da decisão de Rosa Weber que permitiu ao governador do Amazonas, Wilson Lima, faltar ao interrogatório, que estava marcado para quinta-feira da semana passada.
A ministra concedeu um habeas corpus por considerar que, como ele já é investigado por suposto direcionamento de licitações para compra de respiradores, não poderia ser convocado.
No recurso, Aziz disse que ele foi chamado na condição de testemunha e que poderá ficar em silêncio para preservar seu direito à não autoincriminação.
“A presunção de inocência não deve ser jamais um obstáculo ao dever de accountability, nem ao direito de informação e de livre formação de convicção do público acerca da eventual responsabilidade política de seus governantes”, disse no recurso.
Ele pediu que a própria ministra reconsidere sua decisão para que possa marcar um novo depoimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)