Aziz cita omissão de Bolsonaro na pandemia e defende impeachment
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Uol, que votaria pelo impeachment de Jair Bolsonaro caso o processo fosse pautado no Senado...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Uol, que votaria pelo impeachment de Jair Bolsonaro caso o processo fosse pautado no Senado. Em julho, Aziz disse ao portal que não defendia o impeachment de ninguém. O parlamentar afirmou que mudou de opinião devido à omissão do presidente da República na pandemia.
“Votaria sim (pelo impeachment), não só pelo que ele falou dos ministros do Supremo, mas principalmente na atuação dele na omissão da pandemia. Não chegamos agora a 600 mil mortes à toa.”
Aziz também falou sobre as manifestações deste domingo (12) em favor do impeachment de Bolsonaro, convocadas pelo MBL e pelo Vem Pra Rua. Aziz disse que houve uma grande representatividade por parte de quem participou dos atos, mas acredita que presença de presidenciáveis “não foi boa”.
“De um lado houve pessoas querendo o impeachment do presidente e, do outro, já pensando em candidaturas à presidente da República, e isso não é bom.”
Participaram do ato na Avenida Paulista nomes como Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta, Alessandro Vieira, João Amoêdo e Simone Tebet.
O presidente da CPI também voltou a comentar o recuo de Bolsonaro dos ataques ao STF. Aziz viu o ato com desconfiança e afirmou que o presidente “nunca fez autocritica”.
“O presidente nunca fez autocrítica em relação à imunização de rebanho, em relação à China. Foi fazer agora, depois de cinco meses que estamos falando. A natureza do presidente Bolsonaro é aquela carona que o escorpião pega, atravessa o rio e depois pica aquele que deu a carona.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)