Ayres Britto: presidente tem de ‘baixar a crista antidemocrática’
Em entrevista à Folha, Carlos Ayres Britto avalia que a atual situação do país é "sombria", mas diz acreditar que a democracia se blindará de qualquer eventual tentativa de “liquidá-la”...
Em entrevista à Folha, Carlos Ayres Britto avalia que a atual situação do país é “sombria”, mas diz acreditar que a democracia se blindará de qualquer eventual tentativa de “liquidá-la”.
“Se o candidato pode defender posturas inconstitucionais e exagerar na retórica, outra coisa é no exercício do poder”, afirma o ex-presidente do STF, que diz ter sido sondado para o Ministério da Justiça de um eventual governo Jair Bolsonaro.
“Se no cargo a autoridade se revelar incompatível com a Constituição, a sociedade fica em um dilema jurídico: ou a Constituição ou o presidente. E a resposta só pode ser que a Constituição fica e o presidente sai, o que se chama de impeachment”, acrescentou o magistrado aposentado.
Ayres Britto acrescenta que “quem chega para exercer o cargo de presidente tem de baixar a crista antidemocrática se ele, eventualmente, tiver uma natureza antidemocrática”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)