Avião roubado de Almir Sater pode ter sido usado por traficantes na Bolívia
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul suspeita que o avião roubado de Almir Sater (foto) pode ter sido usado pelo tráfico de drogas na Bolívia. Em setembro de 2021...
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul suspeita que o avião roubado de Almir Sater (foto) pode ter sido usado pelo tráfico de drogas na Bolívia. Em setembro de 2021, três aeronaves foram roubadas em Aquidauana (MS). Uma delas, modelo Sky Lane, era do cantor e ator. Seis suspeitos de envolvimento com o crime foram presos, porém o avião não havia sido recuperado.
No final do ano passado, houve uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A delegada Ana Cláudia Medina afirmou ao G1 que os aviões apreendidos podem ser os de Aquidauana.
“As aeronaves apreendidas estavam lá a serviço do narcotráfico. Algumas características das aeronaves roubadas em Aquidauana batem com os aviões que estão apreendidos na Bolívia. Nós fizemos todas as gestões para que pudéssemos ter acesso as aeronaves e periciá-las, pois estavam adulteradas”, disse ela.
Agora, a Polícia Civil aguarda a autorização do governo boliviano para que a perícia técnica seja feita nos aviões em Santa Cruz de La Sierra. “Aguardamos o posicionamento do governo da Bolívia para a nossa entrada lá. A gente não pode afirmar que são os aviões. As características são parecidas, mas para qualquer tipo de constatação existe a necessidade de ir até o local e periciar. Os modelos são muito semelhantes”, afirmou Ana Cláudia Medina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)