Avião de pequeno porte sai da pista e explode em Ubatuba
Os quatro passageiros --dois adultos e duas crianças-- foram socorridos com vida; o piloto morreu
Um avião de pequeno porte saiu da pista e explodiu antes de chegar ao mar na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, nesta quinta-feira, 9.
Pelo menos cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, que tinha capacidade para sete pessoas e dois tripulantes, no momento do acidente.
Três pessoas que estavam no calçadão também foram atingidas pela aeronave.
Os quatro passageiros –dois adultos e duas crianças– foram socorridos com vida, embora ainda não haja informações sobre o estado de saúde deles.
O piloto, que estava preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a prefeitura de Ubatuba.
Inicialmente, a prefeitura de Ubatuba informou que duas pessoas morreram no acidente. Contudo, ela voltou atrás e confirmou apenas uma morte.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento do acidente.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o avião sofreu uma excursão de pista, incidente caracterizado quando a aeronave sai da superfície da pista durante uma operação de pouso ou de decolagem.
Com matrícula PR-GFS, a aeronave, modelo 525, foi fabricada em 2008 pela empresa Cessna Aircraft.
O sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indica que o avião estava com situação de aeronavegabilidade ‘normal’, apesar de ter operação para táxi aéreo negada.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência.
Na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.
Mais informações em instantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)