Avião cai na grande São Paulo
Um acidente aéreo ocorreu na manhã desta quinta-feira. 25, na cidade de Rio Grande da Serra, localizada na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata próximo à rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira...
Um acidente aéreo ocorreu na manhã desta quinta-feira. 25, na cidade de Rio Grande da Serra, localizada na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata próximo à rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira.
Até o momento, as autoridades não confirmaram o modelo da aeronave nem o número exato de ocupantes. No entanto, já foi constatado que pelo menos duas pessoas foram vítimas dessa tragédia.
06083 Ainda sobre a oco das 10h07 a queda de um avião de pequeno porte na Rua Teresinha Arnone Cateluci. Senhores infelizmente o CB confirma 2 vítimas fatais, com os óbitos óbvios confirmados ainda no local, às famílias delas força nesse período, que logo venha a cura. #193R
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 25, 2024
Acidentes aéreos recentes
Um helicóptero que seguia para Ilhabela, no litoral paulista, desapareceu e só foi encontrado após 11 dias de busca em uma área de mata densa em Paraibuna (SP). As quatro pessoas a bordo perderam suas vidas nessa fatalidade.
O acidente
O helicóptero que foi encontrado no último dia 12, desapareceu em 31 de dezembro de 2023 durante um voo entre São Paulo e Ilhabela, no litoral norte do estado.
As quatro pessoas a bordo eram o empresário Raphael Torres, de 41 anos, a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o piloto Cassiano Tete Teodoro. Luciana e Letícia moravam na zona norte da capital paulista.
Desde o primeiro dia do ano, as buscas foram intensificadas com o apoio de helicópteros e aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), Polícia Militar, Polícia Civil e equipes do Exército.
A família do piloto e a empresa CBA Investimento, operadora da aeronave, mobilizaram cerca de 20 mateiros para realizar buscas em solo utilizando drones e outros equipamentos.
Queda de avião no Amazonas
Em setembro do ano passado, a queda de um avião de pequeno porte provocou a morte de 14 pessoas na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas.
O acidente ocorreu a cerca de 400 km de Manaus. Segundo o G1, das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois, tripulantes. Todos eram homens.
A aeronave saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas, incluindo brasileiros e americanos. Os passageiros estariam na região para a prática de pesca esportiva.
De acordo com a Defesa Civil, o acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso.
“Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso”, diz a nota.
O avião é um Embraer EMB-110 Bandeirante, da empresa ManausAerotáxi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)