Autoritarismo show de bola
Dentro do plano de controlar a imprensa, a ordem em Brasília é manter a Rede Globo sob pressão econômica constante - não tirando comerciais de estatais, como faz o governo em relação aos anúncios em Veja, mas fustigando a emissora numa das suas áreas mais lucrativas, o esporte. Essa é a missão política de George Hilton - aparentemente, sem ligação familiar com Paris Hilton - no ministério para o qual foi nomeado.
Dentro do plano de controlar a imprensa, a ordem em Brasília é manter a Rede Globo sob pressão econômica constante — não tirando comerciais de estatais, como faz o governo em relação aos anúncios em Veja, mas fustigando a emissora numa das suas áreas mais lucrativas, o esporte. Futebol, para ser mais exato, que renderá à Globo, em 2015, um faturamento estimado em 1,35 bilhão de reais. Essa é a missão política de George Hilton — aparentemente, sem ligação familiar com Paris Hilton — no ministério para o qual foi nomeado. Pertencente ao PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da Rede Record e que nenhum ritual de exorcismo consegue desencarnar do PT, Hilton foi escalado para dificultar ao máximo as futuras negociações dos clubes de futebol com a Globo, em torno dos direitos de transmissão do Campeonato Nacional e também dos principais campeonatos regionais. O cálculo é de que mesmo acordos fechados podem ser reabertos, visto o tamanho da dívida dos clubes com a União.
Esperando na divina providência governamental, a Record prepara-se para aumentar o investimento na cobertura esportiva. Cientes de todos esses movimentos, os irmãos Marinho bateram à porta do PMDB, via deputado Eduardo Cunha, para tentar aliviar a barra pesada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)