Autoridades lamentam morte de Silvio Santos
Lula, Tarcísio, Bolsonaro, Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Paulo Gonet e outras autoridades se manifestam sobre a morte do apresentador
Políticos e autoridades brasileiras lamentaram neste sábado, 17 de agosto, a morte do apresentador Silvio Santos. O dono do SBT tinha 93 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou luto oficial de três dias no estado em razão da morte do apresentador. Em comunicado, afirmou que Silvio Santos se tornou “um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”.
Lula afirmou que Silvio “foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”.
“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país”, escreveu no X.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que o Brasil se despediu do maior nome da televisão brasileira.
“A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país”, afirmou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, manifestou “solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste”.
“Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros”, escreveu Lira no X. “De competente vendedor ambulante, ele construiu um dos maiores grupos de Comunicação do Brasil. Silvio Santos, sem jamais perder seu jeito natural e expansivo, transmitiu alegria aos lares do país durante décadas. Seu legado é gigante”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nas redes sociais, que Silvio Santos foi “um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós”.
“Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil. Meus sentimentos a familiares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda”, acrescentou.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse ter recebido a notícia da morte de Silvio Santos “com uma tristeza enorme” e decretou luto de três dias na capital paulista.
“Estou colocando toda a estrutura da Prefeitura à disposição para que a gente possa se despedir dessa pessoa que foi um ícone, um símbolo da comunicação do nosso país.”
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que o legado de Silvio Santos “continuará a atravessar gerações”.
“Um homem que dedicou sua vida ao público, comprometido em trazer alegria e que construiu uma das maiores emissoras do país. Seu legado atravessou e continuará a atravessar gerações. Meus sentimentos à família, amigos e funcionários.”
Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, em São Paulo. Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)