Autor de PEC sobre mensalidades em universidades públicas assinou carta contra cobrança
O deputado federal General Peternelli (União-SP), autor da PEC que agora pretende instituir o pagamento de mensalidades em universidades públicas, assinou em 2018 um compromisso de que manteria uma educação pública, gratuita e de qualidade nas universidades públicas...
O deputado federal General Peternelli (União-SP), autor da PEC que agora pretende instituir o pagamento de mensalidades em universidades públicas, assinou em 2018 um compromisso de que manteria uma educação pública, gratuita e de qualidade nas universidades públicas.
O compromisso foi revelado pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Durante a campanha de 2018, o deputado e outros parlamentares eleitos assinaram o termo defendendo uma série de políticas públicas sobre o tema.
A entidade ainda classificou o texto que hoje tramita na CCJ como um equívoco. Ontem, durante a votação, os deputados do colegiado optaram por adiar o debate e decidiram convocar uma audiência pública sobre o tema.
“Acreditando tratar-se portanto de um equívoco a apresentação da PEC noticiada pela imprensa, aguardamos de vossa excelência que, no cumprimento de sua palavra, a retire e mantenha a prometida defesa da educação pública, gratuita e de qualidade“, escreveu o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)