Augusto de Franco, na Crusoé: “Lula está mais Maduro”
Em artigo para a Crusoé, Augusto de Franco fala sobre os recentes movimentos políticos de Lula (à direita na foto), incluindo os acenos para Cuba e Venezuela...
Em artigo para a Crusoé, Augusto de Franco fala sobre os recentes movimentos políticos de Lula (à direita na foto), incluindo os acenos para Cuba e Venezuela, que vivem sob regimes ditatoriais.
“Esperava-se que Lula, após vencer a eleição, caminhasse para o centro. De fato, foi com a ajuda do centro democrático que Lula derrotou Bolsonaro, por um triz (menos de 2% dos votos).
A criação do factoide de frente ampla reforçava essa expectativa. Expectativa que se frustrou quando ficou patente que Lula apenas se aproveitou dos votos de centro para vencer a disputa eleitoral, mas praticamente excluiu esse centro da composição do seu governo. O governo Lula é o governo de uma frente de esquerda, hegemonizada pelo PT, que adotou dois enfeites de frente ampla (Geraldo Alckmin e Simone Tebet) e alugou setores fisiológicos para ter maioria no Congresso (Renan, Jader, Silveira, Fávaro, de Paula, Juscelino, Daniela, Waldez).
E aí foi ficando cada vez mais claro que Lula 3 não está caminhando para o centro, e sim para a esquerda.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)