Auditores rebatem ataques de ministro do TCU
Auditores fiscais estão indignados com os ataques de Bruno Dantas. E dizem que não tem fundamento a declaração de que o TCU é alvo de perseguição e retaliação...
Auditores fiscais estão indignados com os ataques de Bruno Dantas. E dizem que não tem fundamento a declaração de que o TCU é alvo de perseguição e retaliação.
Na semana passada, Dantas foi notificado pela Receita a comprovar pagamento de R$ 13 mil, efetuado em 2015 a um médico, para uma rinoplastia de sua mulher.
Como a notificação chegou a ele na semana em que, no TCU, ele defendeu corte de bônus de R$ 3 mil pago a servidores, ele disse que “marginais se instalaram nos subterrâneos do órgão”.
A Receita diz que ele não é alvo de qualquer fiscalização, mas sim o médico. Mais de 50 clientes receberam a mesma notificação, num processo iniciado em outubro para verificar se o médico declarou todos os pagamentos que recebeu.
Os auditores pedem uma retratação do ministro do TCU, pela “reação precipitada e emocional”.
“Face à responsabilidade institucional de que está investido, levantar suspeitas genéricas sobre um órgão de profissionais sérios e comprometidos macula a imagem de toda a instituição.
Bruno Dantas fiscaliza no TCU as atividades da Receita de 2019 e 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)