Auditor que subsidiou investigação contra Paulo Guedes é dispensado
O diretor-superintendente da Previc (Superintendência Nacional e Previdência Complementar), Fábio Coelho, dispensou o auditor Marcelo Toledo de Melo, que deu subsídio às investigações sobre Paulo Guedes...
O diretor-superintendente da Previc (Superintendência Nacional e Previdência Complementar), Fábio Coelho, dispensou o auditor Marcelo Toledo de Melo, que deu subsídio às investigações sobre Paulo Guedes, informa o site Jota.
A medida aconteceu em 16 de outubro, 14 dias depois de o MPF em Brasília começar a investigar o principal assessor econômico de Jair Bolsonaro.
Os procuradores apuram um suposto crime de gestão fraudulenta ou temerária envolvendo fundos de investimento geridos por uma empresa de Guedes.
O auditor enviou à Procuradoria do Distrito Federal no dia 1º de outubro, 15 dias antes de sua dispensa, a nota técnica com informações referentes às transações financeiras do fundo.
Ontem, o MPF intimou Fábio Coelho a prestar esclarecimentos em até dez dias úteis. Os procuradores Anselmo Henrique Cordeiro Lopes e Sara Moreira de Souza Leite suspeitam que essa dispensa represente “possível retaliação à presente investigação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)