Áudios mostram que coronel Blanco intermediou contato entre Dias e Davati
Áudios que estão em posse da CPI da Covid obtidos pelo Estadão indicam que o coronel Marcelo Blanco, ex-assessor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, intermediou o contato entre representantes da Davati Medical Supply e Roberto Dias, então chefe do setor na pasta...
Áudios que estão em posse da CPI da Covid obtidos pelo Estadão indicam que o coronel Marcelo Blanco, ex-assessor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, intermediou o contato entre representantes da Davati Medical Supply e Roberto Dias, então chefe do setor na pasta.
Roberto Dias foi exonerado em 30 de junho, por causa da suspeita de que teria pedido propina na negociação com a empresa. Ele queria US$ 1 sobre cada uma das doses oferecidas, 400 milhões do imunizante da AstraZeneca.
As mensagens com as orientações foram enviadas ao representante Cristiano Carvalho cerca de 40 dias após o militar deixar o ministério.
No dia 3 de março, Blanco deu a Cristiano orientações de como chegar a Roberto Dias.
“Então, me faz uma gentileza, faz em nome do Roberto e manda naquele e-mail dele, do Roberto, né, e do DLOG. São dois e-mails que eu passei para o [Luiz Paulo] Dominghetti. Dele, Roberto, institucional, e do próprio departamento institucional. Entendeu?”
Em um outro áudio Blanco menciona:
“Cristiano, só uma dúvida aqui. A representação não ia se dar por intermédio do Dominguetti? Ou eu entendi errado? É, porque aí no caso é você representando, né? Nessa carta, né?”
As mensagens foram enviadas depois do jantar de 25 de fevereiro, quando, segundo Luiz Paulo Dominguetti, ocorreu o pedido de propina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)