Áudio: presidente da OAB de Santo André desautoriza nota de apoio a ‘desembargador da carteirada’
A presidente da OAB de Santo André, Andrea Tartuce, desautorizou a manifestação do advogado Alberto Carlos Dias, presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e dos Migrantes da OAB/SP. Em áudio no grupo de WhatsApp da OAB, obtido por O Antagonista, Tartuce compara a nota de Dias a uma notícia "fake" e diz que tomará as medidas cabíveis...
A presidente da OAB de Santo André, Andrea Tartuce, desautorizou a manifestação do advogado Alberto Carlos Dias, presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e dos Migrantes da OAB/SP.
Em áudio no grupo de WhatsApp da OAB, obtido por O Antagonista, Tartuce compara a nota de Dias a uma notícia “fake” e diz que tomará as medidas cabíveis.
“Vou pedir para que não compartilhem mais esse tipo de informação, porque não é autorizada pela 38ª subseção, não tem o pensamento da minha pessoa, presidente da OAB, e de toda nossa diretoria.”
Como publicamos há pouco, Alberto Dias soltou uma nota pública defendendo o desembargador Eduardo Siqueira, do TJSP, que humilhou guardas municipais de Santos ao ser flagrado caminhando na orla sem máscara.
Segundo o advogado, a conduta do desembargador foi “retratada indevidamente pelos veículos de comunicação, com o fito apenas em impingi-lo como autoritário”. “Trata-se de uma pessoa idosa que fora abordada de maneira abrupta (inclusive com abertura de portas), o que instintivamente provoca dois comportamentos imediatos: reação ou fuga.”
No caso, a reação foi uma carteirada de desembargador, seguida de ofensa aos guardas e falas truncadas em francês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)