Áudio: Olimpio acusa Alcolumbre de proteger Chico para se reeleger
O senador Major Olimpio (PSL), pré-candidato à sucessão de Davi Alcolumbre, acusou o atual presidente do Senado de proteger Chico Rodrigues, que escondeu dinheiro na cueca e nas nádegas, com a intenção de continuar no comando da Casa...
O senador Major Olimpio (PSL), pré-candidato à sucessão de Davi Alcolumbre, acusou o atual presidente do Senado de proteger Chico Rodrigues, que escondeu dinheiro na cueca e nas nádegas, com a intenção de continuar no comando da Casa.
Para Olimpio, Alcolumbre não vai reunir a Mesa Diretora para decidir sobre a possível reinstalação do Conselho de Ética. Alcolumbre, Chico e Jayme Campos, presidente do colegiado, são do mesmo partido, o DEM.
“Isso não vai acontecer. Aconteceu uma demonstração de corporativismo do Senado. O presidente Davi Alcolumbre fez um esforço e uma negociação para que não houvesse apuração mais rigorosa sobre o episódio do Chico Rodrigues.”
Olimpio acrescentou que Alcolumbre deveria ter submetido ao plenário o pedido de afastamento de Chico por 121 dias. O senador do Amapá também não convocou ainda o primeiro suplente, que é filho do senador de Roraima — como revelamos, é parte da estratégia nos bastidores para abafar o episódio.
“Isso é ruim porque demonstra mais corporativismo do que preocupação com a apuração da verdade pelo Senado. Ele [Davi Alcolumbre] está em campanha e eu entendo que esse corporativismo vai solidificar votos [para ele], mas é muito ruim para a imagem do Senado.”
Escute o áudio:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)