Áudio: surpreendido, Jereissati diz que Bolsonaro ‘deu tiro no pé’ com vetos ao novo marco do saneamento
O senador Tasso Jereissati (PSDB), relator do novo marco legal do saneamento básico, lamentou o veto de Jair Bolsonaro, principlamente, ao artigo 16 da nova lei, sancionada hoje pelo presidente...
O senador Tasso Jereissati (PSDB), relator do novo marco legal do saneamento básico, lamentou o veto de Jair Bolsonaro, principlamente, ao artigo 16 da nova lei, sancionada hoje pelo presidente.
Ele disse que houve quebra do acordo feito com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, que, segundo o tucano, também foi pego de surpresa.
“Foi, para mim, extrema surpresa. Não esperava, fiquei profundamente surpreendido. Acho que é um tiro no pé que o governo está dando”, disse o senador, em pronunciamento há pouco no Senado.
Ele afirmou que vai trabalhar para derrubar, pelo menos, o veto ao artigo 16, que autorizava que as estatais renovassem por mais 30 anos os contratos atuais e vencidos, desde que isso ocorresse até março de 2022.
“O projeto estava sendo aplaudido por boa parte da sociedade brasileira. E vai virar uma polêmica inteiramente sem sentido.”
Segundo Jereisatti, o acordo feito com o governo foi em torno de três vetos. Bolsonaro vetou 11 trechos.
Escute:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)