Áudio de Augusto Nardes é estratégia pensada, diz Paulo Pimenta
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), um dos líderes na articulação do governo de transição de Lula com o Congresso Nacional, criticou as falas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes (foto)...
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), um dos líderes na articulação do governo de transição de Lula no Congresso Nacional, criticou os comentários do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes (foto). O) ex-deputado, hoje integrante da corte de contas, falou em um grupo privado sobre um “movimento muito forte nas casernas”.
Ambos foram deputados federais e estaduais no Rio Grande do Sul antes da eleição de Nardes ao cargo, em 2005. Para ele, o vazamento do áudio não é mero acaso.
“Custo a acreditar que esse áudio teria vazado por acaso. Acho que o Nardes não é ingênuo a ponto de mandar um áudio como esse pra um grupo pra imaginar que ele não iria vazar”, disse Pimenta, em entrevista ao MyNews. “O Nardes está muito mais querendo ocupar o espaço político mesmo, é estratégia pensada.”
Ele cobrou uma resposta das autoridades. “Nós não podemos permitir que não se crie nenhum ambiente de impunidade. Acho absolutamente necessário que o STF e a PGR sejam exemplares nessa semana, na identificação dos organizadores das novas ações que aconteceram”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)