Atual chefe de gabinete de Flávio teve ‘atuação determinante’ nas rachadinhas, diz MP
O atual chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro, Miguel Ângelo Braga Grillo, é apontado pelo Ministério Público do Rio como operador da rachadinha na Alerj...
![Atual chefe de gabinete de Flávio teve ‘atuação determinante’ nas rachadinhas, diz MP](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/06/40833174813_a3460b9c3e_o-1-1024x683.jpg)
O atual chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro, Miguel Ângelo Braga Grillo, é apontado pelo Ministério Público do Rio como operador da rachadinha na Alerj, informa o Estadão.
O “Coronel Braga” foi um dos 17 denunciados pelo MP por ter atuação conjunta com Fabrício Queiroz no esquema.
Segundo os investigadores, Queiroz era o responsável pela contabilidade da organização criminosa. Grillo, por outro lado, gerenciava o trabalho da equipe e atestava mensalmente o cumprimento das jornadas dos funcionários fantasmas.
O chefe de gabinete de Flávio, de acordo com a denúncia, teve “atuação determinante” no esquema.
“O núcleo operacional também contava com a atuação determinante do Chefe de Gabinete do Parlamentar, o denunciado Miguel Ângelo Braga Grillo, a quem incumbia, desde maio de 2007, a gestão de todos os servidores lotados no Gabinete, tanto em relação ao desempenho das funções públicas, quando existentes, quanto à frequência dos servidores, sendo o responsável por expedir mensalmente ofícios ao departamento de pessoal da Alerj atestando falsamente a frequência integral dos assessores componentes da organização criminosa vinculados diretamente ao Gabinete, a fim de possibilitar a liberação dos pagamentos dos salários, mesmo sem a contraprestação dos serviços públicos pelos ‘funcionários fantasmas’.”
Grillo é coronel-aviador da FAB e recebe salário de R$ 22,9 mil na chefia de gabinete de Flávio no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)