Esquerda vai às ruas após invasão de bolsonaristas
Movimentos sociais e sindicatos ligados ao PT convocaram manifestações em todo o Brasil nesta segunda-feira (9), um dia após radicais bolsonaristas invadirem as sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília...
Movimentos sociais e sindicatos ligados ao PT convocaram manifestações nesta segunda-feira (9), um dia após radicais bolsonaristas invadirem as sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Em São Paulo, o Fórum das Centrais Sindicais, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, a Coalizão Negra por Direitos e a Convergência Negra organizaram uma manifestação no vão livre do Masp, na Avenida Paulista (foto), em andamento desde as 18h.
Os mesmos movimentos, junto à Frente pelos Direitos e Liberdades Democráticas, mobilizaram o ato no Rio de Janeiro, que se concentra na Cinelândia, e, assim como em São Paulo, foi iniciado às 18h.
Brasília, invadida pelos radicais, também é palco de atos nesta segunda. Os manifestantes se concentram na frente do Palácio do Buriti desde as 17h, sede do poder executivo do Governo do DF.
Segundo levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE), atos pontuais foram programados para acontecer em pelo menos outras 14 capitais estaduais, dentre elas Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Manaus e Goiânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)