Atos golpistas: Toffoli será relator de ação contra sobrinho de Bolsonaro
O ministro do STF Dias Toffoli foi sorteado relator da ação protocolada pelo Coletivo de Direito Popular contra Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio (PL, foto), que é sobrinho de Jair Bolsonaro (PL)...
O ministro do STF Dias Toffoli foi sorteado relator da ação protocolada pelo Coletivo de Direito Popular contra Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio (PL, foto), que é sobrinho de Jair Bolsonaro (PL). O grupo pediu a prisão preventiva, o bloqueio de bens e de redes sociais e a quebra de sigilo dele por causa dos atos golpistas do último dia 8.
Principal responsável pela ação, o criminalista Paulo Henrique Lima sugeriu que há indícios da atuação de Léo Índio na mobilização de extremistas em Brasília. Nas redes sociais, o sobrinho de Bolsonaro compartilhou uma foto em suas redes sociais no dia da invasão às sedes dos Poderes, com os olhos vermelhos, reclamando do gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar. Diante da repercussão negativa dos atos golpistas, ele escreveu:
“Não sou a favor do vandalismo, o acampamento da direita estava instalado no QGex 70 dias sem alterações, pq iriam estragar tudo? Quem tem histórico de destruir patrimônio público é a esquerda.”
Léo Índio se candidatou à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo PL nas eleições de 2022, mas não foi eleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)