Atos golpistas: interventor do DF entregará relatório a Moraes
O interventor na área de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, deve apresentar até esta sexta (27) ao ministro do STF Alexandre de Moraes um relatório sobre os atos golpistas do dia 8 janeiro...
O interventor na área de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, deve apresentar até esta sexta (27) ao ministro do STF Alexandre de Moraes um relatório sobre os atos golpistas do dia 8 janeiro. A ideia é apresentar a cronologia dos fatos e apontar os erros e omissões de forças de segurança que foram acionadas para conter a invasão às sedes dos Três Poderes.
O documento deve citar, por exemplo, a falta de providências para desmontar o acampamento em frente ao QG do Exército, ausência de ação e planejamento das forças de segurança e a falta de ação dos comandantes. O relatório não deve apontar diretamente os responsáveis pelas falhas, mas facilitar o caminho das investigações.
Segundo o G1, será citado que o número golpistas acampados no Distrito Federal subiu de 300 para 3,8 mil antes de ataque. Os dados foram levantados pela inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Ricardo Cappelli se reuniu na noite de ontem com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para acertar os detalhes finais do relatório.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)