Atos golpistas: BH segue diretrizes de Moraes e proíbe bloqueio de vias
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD, foto), proibiu o bloqueio e quaisquer tentativas de ocupação de espaços, prédios e vias públicas na capital mineira. A medida atende a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes...
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), proibiu o bloqueio e quaisquer tentativas de ocupação de espaços, prédios e vias públicas na capital mineira. A medida atende a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, após a convocação de novos atos golpistas no país. Em BH, o protesto está marcado para as 18 horas, na Praça da Liberdade.
O decreto publicado por Fuad prevê aplicação de multa no valor de R$ 20 mil para pessoas físicas e de R$ 100 mil para pessoas jurídicas, caso a ordem seja descumprida. O documento também diz que, em caso de omissão das autoridades federais e estaduais na execução de prisão em flagrante daqueles que desobedecerem à determinação do Supremo Tribunal Federal, a ordem de prisão em flagrante seja efetuada pelos próprios agentes municipais, com o encaminhamento dos detidos à PF.
Além disso, foi determinado sejam identificados todos os veículos utilizados na prática do ato e providenciada a imediata remoção da via pública. Ao comunicar a decisão, o prefeito de BH afirmou no Twitter: “Não vamos recuar!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)