Atos antidemocráticos: Lula fala em conivência de “muita gente das Forças Armadas”
Durante um café da manhã promovido hoje com jornalistas, o presidente Lula disse que houve conivência de integrantes das Forças Armadas durante os atos golpistas de domingo último...
Durante um café da manhã promovido hoje com jornalistas, o presidente Lula disse que houve conivência de integrantes das Forças Armadas durante os atos golpistas de domingo último. A suspeita é que militares que faziam a segurança do Palácio do Planalto facilitaram a entrada dos então manifestantes no prédio.
Apesar disso, Lula ressaltou que ainda não conversou com a cúpula do Exército, Marinha e Aeronáutica sobre o assunto.
“Eu ainda não conversei com as pessoas a respeito disso. Eu estou esperando a poeira baixar. Quero ver todas as fitas gravadas dentro da Suprema Corte, dentro do palácio. Teve muita gente conivente. Teve muita gente da PM conivente. Muita gente das Forças Armadas aqui dentro conivente. Eu estou convencido que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar porque não tem porta quebrada. Ou seja, alguém facilitou a entrada deles aqui”, disse Lula.
“Nós estamos no momento de fazer uma triagem profunda. Porque a verdade é que o Palácio estava repleto de bolsonaristas, de militares e estamos vendo se a gente consegue corrigir para colocar funcionários de carreira, de preferência funcionários civis que estavam aqui e foram afastados, transferidos de departamento”, ressaltou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)