“Atividade político-partidária anda longe dos quarteis”, diz ministro
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro (foto), disse hoje que a atividade politico-partidária anda longe dos quarteis e que os militares possuem alto grau de disciplina.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro (foto), disse hoje que a atividade politico-partidária anda longe dos quarteis e que os militares possuem alto grau de disciplina. O integrante do governo Lula (PT) deu a declaração durante audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara para discutir a as ações da pasta neste ano.
“A atividade político-partidária anda longe dos quarteis, como deve ser. Nossos militares possuem elevado grau de disciplina. Tem comandantes competentes e comprometidos que lideram com responsabilidade seus subordinados em todos os níveis e são conscientes de sua responsabilidades perante a pátria à qual servem com dedicação”, afirmou Múcio, ao lado dos comandantes das Três Forças.
Múcio foi alvo de fritura no governo após o 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. Apontado como um dos responsáveis pela pela permanência de manifestantes em frente ao QG de Brasília à época, o ministro da Defesa entrou na mira de petistas e aliados de Lula.
Os comandantes do Exército, general Tomás Miguel Paiva, da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen e o da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno fizeram uma apresentação das características de cada Força, dos seus projetos estratégicos e defenderam aumento de investimentos para compra de equipamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)