Atenção: São Paulo em estado de alerta por fortes chuvas
Moradores do Estado de São Paulo devem redobrar a atenção em razão de fortes chuvas até o próximo sábado (13)
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção por volta das 15h desta segunda-feira (8), devido a uma forte chuva que atingiu a metrópole. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foram registrados ao menos cinco pontos de alagamento.
Ocorrências
O Corpo de Bombeiros atendeu a 123 chamados para quedas de árvores, concentrados principalmente nos bairros de Moema, Itaim Bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria, Pinheiros, Ipiranga e República. A corporação também registrou oito chamados para enchentes. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
Alagamentos
Alguns dos alagamentos, considerados transitáveis, aconteceram na região central, na praça Quatorze Bis, na Bela Vista, e na zona leste, na avenida Itaquera. Já na zona sul, as vias afetadas foram a avenida Ibirapuera, avenida dos Bandeirantes e a avenida República do Líbano.
Previsão do tempo
O CGE previu instabilidades no tempo no início da tarde desta segunda em decorrência da combinação de forte calor e alta umidade. A Defesa Civil municipal mantém a cidade em estado de atenção para altas temperaturas desde a manhã do último domingo (7). A previsão que favorece o surgimento de nuvens causadoras de chuva moderada a forte se mantém até o próximo sábado (13).
Os moradores devem manter-se alertas a qualquer sinal de risco, evitando transitar em áreas alagadas ou próximas a córregos e rios durante o temporal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)