“Até tu, Centrão?”
Joaquim Falcão, professor de Direito Constitucional, explicou para O Globo por que o STF se tornou o alvo preferencial de Jair Bolsonaro: “O Supremo vai ter poder final, por exemplo, no que diz respeito às investigações envolvendo os filhos de Bolsonaro e tem uma pauta que vai decidir fatos que afetam de perto não somente o presidente, mas aqueles que o cercam...
Joaquim Falcão, professor de Direito Constitucional, explicou para O Globo por que o STF se tornou o alvo preferencial de Jair Bolsonaro:
“O Supremo vai ter poder final, por exemplo, no que diz respeito às investigações envolvendo os filhos de Bolsonaro e tem uma pauta que vai decidir fatos que afetam de perto não somente o presidente, mas aqueles que o cercam, como Queiroz, Pazuello e Roberto Jefferson. Por detrás do aparente conflito institucional, lateja um conflito individual com o próprio presidente e a Constituição. É a possibilidade de prisão dos familiares, para os partidários, o círculo do próprio Planalto. O presidente veio com o ministro Moro e uma mensagem contra a corrupção. Mas o ministro saiu. E os indícios e casos de corrupção cercam seu governo.”
Sobre a blindagem bolsonarista no Congresso Nacional, ele disse:
“É sempre bom lembrar que Júlio César era o tido como o todo-poderoso de todos os exércitos na Republica Romana. Acreditava-se assim. Até que todo o Senado e todos os senadores se uniram e o apunhalaram pelas costas. Inclusive seus aliados melhores. Daí a famosa frase diante de seu querido Brutus: ‘Até tu, Brutus?’. Haverá o momento em que Bolsonaro vai dizer: ‘Até tu, Centrão?’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)