Até quando vai o frio em São Paulo?
Espera-se que esta onda de frio perca força gradualmente a partir de sexta-feira, 19, permitindo um aumento nas temperaturas
A semana começou com temperaturas baixas em São Paulo. Na manhã desta segunda-feira, 15, a capital registrou uma média de 12ºC. Segundo a Climatempo e o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as temperaturas devem permanecer baixas até sexta-feira, 19. A previsão é de um dia sem chuva, com a máxima chegando a 22ºC à tarde.
O frio em São Paulo é resultado de uma massa de ar polar que chegou à região na semana passada. Espera-se que a massa de ar polar perca força gradualmente a partir de sexta-feira, permitindo um aumento nas temperaturas.
De acordo com o Climatempo, a temperatura durante a semana deve variar entre 13ºC e 23ºC. No sábado, a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 27ºC, e no domingo, de 16ºC a 29ºC, com sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.
Frio no litoral e interior paulista
No litoral paulista, as temperaturas serão um pouco mais amenas, mas com chances de chuva até quarta-feira, 17, especialmente na Baixada Santista, onde a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 25ºC. No final de semana, as temperaturas devem subir, variando entre 18ºC e 28ºC, seguindo o mesmo padrão no litoral norte, em São Sebastião.
No interior, Campinas seguirá uma tendência semelhante à da capital, com temperaturas máximas ligeiramente mais altas, chegando a 25ºC até sexta-feira. No fim de semana, a variação será entre 11ºC e 28ºC, sem previsão de chuva. Em Ribeirão Preto, a variação térmica será mais acentuada, com mínima de 14ºC e máxima de 31ºC. Bauru e Presidente Prudente apresentarão uma evolução gradual das temperaturas, com mínimas e máximas similares a Ribeirão Preto.
Outras regiões do Brasil
No Sudeste, não há previsão de chuva no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais ao longo da semana. As capitais desses estados terão um clima estável até domingo, 21, com mínimas e máximas variando entre 16ºC e 31ºC em Vitória; 11ºC e 27ºC em Belo Horizonte; e 17ºC e 29ºC no Rio de Janeiro.
No Sul, haverá nuvens de chuva, especialmente no litoral norte do Rio Grande do Sul e no litoral sul e leste de Santa Catarina, com risco de temporais e chuva persistente em Florianópolis. Curitiba e Porto Alegre poderão ter pancadas de chuva intensa, e as temperaturas permanecerão baixas nos três estados, com um leve aumento no fim de semana.
No Centro-Oeste, o sol deve predominar, especialmente no Mato Grosso do Sul. Segundo o Climatempo, “ainda teremos um começo de semana com temperatura amena em Ponta Porã e na região de Naviraí, mas as tardes voltarão a ficar mais quentes, com a umidade do ar diminuindo nos próximos dias”. Não há previsão de chuva para nenhum estado da região.
No Nordeste, espera-se chuva no litoral, com pancadas moderadas em Salvador, Recife e Maceió devido à “infiltração marítima”. As áreas do interior terão sol, calor intenso e baixa umidade do ar. Pode chover levemente no litoral do Maranhão, com ventos moderados ao longo do dia no Piauí, Ceará e Pernambuco.
No Norte, Belém, Macapá, Boa Vista e Manaus terão tempo quente e úmido, com pancadas de chuva isoladas e possibilidade de trovoadas e temporais, especialmente em Boa Vista. Na faixa sul da região, do Acre ao Tocantins, o tempo será seco, sem previsão de chuva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)