Até esquerda ficou escandalizada com dança erótica em universidade do Maranhão
A influenciadora digital de esquerda Tertuliana Lustosa subiu em uma cadeira, levantou o vestido e expôs as suas partes íntimas
Parlamentares alinhados ao ex-governador e hoje ministro do STF Flávio Dino e que são considerados de esquerda ficaram escandalizados com a dança erótica de uma historiadora na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Como mostramos na semana passada, durante uma palestra promovida pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política – GAEP, a influenciadora digital de esquerda Tertuliana Lustosa subiu em uma cadeira, levantou o vestido e expôs as suas partes íntimas. No final da performance, ela disse: “Educando com o c.”. Ela é autora da música “Murro na costela do viado”, do grupo “A Travestis”.
“A nossa luta por uma educação pública, de qualidade e inclusiva é muito diferente disso”, disse o deputado federal Duarte Júnior (PSB), candidato derrotado à Prefeitura de São Luís.
“Não podemos aceitar que recurso público seja utilizado para apresentações como essa […] A universidade é um espaço de debates, questionamentos e manifestações, mas esse tipo de apresentação somente nos afasta de pautas fundamentais para o desenvolvimento da educação, especialmente no que diz respeito à inclusão e à diversidade”, complementou ele.
O parlamentar, inclusive, pediu uma investigação sobre o possível uso de recurso público na palestra.
“Lamentável a apresentação de cantora no contexto de um debate supostamente científico ocorrido na Universidade Federal do Maranhão. Imagens chulas, que não ajudam em nada a luta por direitos e liberdade. Como parlamentar e egressa da UFMA deixo meu total repúdio. Como senadora, encaminhei para a instituição pedido de informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Universidade sobre o ocorrido”, complementou a senadora Eliziane Gama (PSD), que foi a ponte entre a candidatura de Lula e o público evangélico nas eleições presidenciais de 2022.
Como mostramos, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instaurou um procedimento administrativo para investigar a responsabilidade pela palestra com a historiadora Tertuliana Lustosa que terminou em uma dança erótica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)