“Ataque ao palácio e congresso desafia democracia no Brasil”, diz W. Post
A invasão de radicais bolsonaristas às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (8), é matéria de capa na imprensa internacional...
A invasão de radicais bolsonaristas às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (8), repercutiu na imprensa internacional.
A história está na manchete de topo da página principal dos sites de Washington Post, New York Times, Guardian, Le Monde e Clarín.
“Ataque ao palácio e congresso desafia democracia no Brasil”, disse o Post. O Times, por sua vez, deu como título: “Manifestantes protestando contra as eleições no Brasil invadem escritórios do governo”.
O Guardian, do Reino Unido, destacou o pronunciamento do presidente Lula (PT) sobre a invasão, no qual ele anunciou o decreto de intervenção federal no DF. “Lula condena ‘barbárie’ e critica polícia brasileira após protesto”, afirmou o jornal na manchete.
De maneira explícita em seus títulos, Le Monde e Clarín descreveram os radicais como apoiadores de Bolsonaro.
Na França, o Monde dá como título: “Apoiadores de Bolsonaro invadem o Congresso e o palácio presidencial, Lula decreta ‘intervenção federal'”.
O Clarín, da Argentina, descreveu a invasão como “fúria e caos em Brasília” e noticiou: “Seguidores de Jair Bolsonaro invadem o Congresso, o palácio presidencial e a Corte Suprema”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)