Associação de servidores pede ‘atuação urgente’ do MEC para ‘reduzir riscos’ ao Enem
A Associação dos Servidores do Inep (Assinep) publicou nesta segunda (8) nota em que diz 'lamentar' a postura do instituto. O Inep é o braço do MEC responsável pela realização do Enem...
A Associação dos Servidores do Inep (Assinep) publicou nesta segunda (8) nota em que diz ‘lamentar’ a postura do instituto.
O Inep é o braço do MEC responsável pela realização do Enem.
“Nos últimos dias, temos acompanhado reiterados pedidos de exoneração apresentados por cerca de 30 servidores do INEP, os quais ocupavam posições de gestão e assessoramento no Instituto”, diz o texto.
“A ASSINEP lamenta profundamente que a postura da alta gestão do INEP tenha levado a situação da Autarquia a esse ponto dramático.
Os servidores do INEP seguem trabalhando para produzir as evidências necessárias às políticas públicas educacionais. Mas ressaltamos que todas as ações institucionais da Autarquia precisam de direcionamento técnico de gestores devidamente capacitados nas temáticas.
Diante disso, reafirmamos a necessidade de atuação urgente do MEC e do Governo Federal no sentido de equacionar a situação e reduzir os riscos para a sociedade”.
Procurados, o Inep e o MEC ainda não responderam às perguntas de O Antagonista.
Leia mais:
Às vésperas do Enem, 14 coordenadores do Inep pedem exoneração coletiva
MEC quer criar ‘tribunal ideológico’ do ENEM
Diretor de área responsável pela realização do Enem é exonerado do Inep
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)