Associação de servidores divulga nota de apoio à operação da PF contra Salles
A Associação Nacional dos Servidores Ambientais (Ascema) publicou nesta quarta (19) nota de apoio à Operação Akuanduba, da Polícia Federal, que teve Ricardo Salles como um dos alvos...
![Associação de servidores divulga nota de apoio à operação da PF contra Salles](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/ricardo-salles-11.mar_.2021-e1621456911819-1024x576.jpg)
A Associação Nacional dos Servidores Ambientais (Ascema) publicou nesta quarta (19) nota de apoio à Operação Akuanduba, da Polícia Federal, que teve Ricardo Salles como um dos alvos.
“A Ascema Nacional reforça a necessidade urgente de devolver aos servidores civis
ambientais a autonomia para realizarem seu trabalho”, diz o texto.
“Desde o início do atual governo, os indicadores de desmatamento batem recordes sucessivos no Brasil e motivam um repúdio internacional sem precedentes sobre a política ambiental brasileira, esta, que impacta diretamente a economia, sobretudo, o agronegócio. Ricardo Salles escancarou seu descaso com o compromisso primordial de sua pasta já no começo de 2020, na fatídica reunião ministerial onde soltou sua famosa frase sobre “passar a boiada” nas questões ambientais”, acrescentou a Ascema.
“Essa antipolítica ambiental promovida pelo Governo Federal, liderada por Salles, tem como foco o desmonte das instituições ambientais”, diz a associação.
“A boiada vem passando e fortalecendo o descumprimento de preceitos fundamentais no trabalho dos servidores e destruindo o marco ambiental brasileiro”.
“A operação da PF deflagrada nesta quarta-feira (19) mostra o prejuízo causado pela militarização dos órgãos de proteção ambiental. Não à toa, pelo menos cinco alvos da operação são militares que foram colocados pelo governo federal para atuar na gestão ambiental”.
No fim do texto, a associação pede a exoneração de Salles e o impeachment de Bolsonaro.
Leia também:
“A conta do desmonte parece enfim ter chegado”, diz Observatório do Clima
Portaria de Salles ‘desmontou’ ação de apreensão de gado, dizem servidores
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)