Associação de procuradores pede fim do ‘inquérito combo’ ao STF
A Associação Nacional dos Procuradores da República pediu ao STF a suspensão e anulação do inquérito aberto por Dias Toffoli para investigar supostos ataques aos ministros...
A Associação Nacional dos Procuradores da República pediu ao STF a suspensão e anulação do inquérito aberto por Dias Toffoli para investigar supostos ataques aos ministros.
A entidade argumenta que autoridades, pessoas comuns e membros do Ministério Público Federal podem estar sendo investigados sem saberem nem poderem se defender, correndo o risco de terem sigilo quebrado, sofrerem busca e apreensão terem violada a liberdade de expressão.
“Não há como os Procuradores da República, os quais representam, aparentemente, o foco do ato objurgado, saberem se estão sob interceptação telefônica, determinadas sem a intervenção da Procuradoria-Geral da República, bem como não têm segurança de manifestarem as suas opiniões e continuarem a exercer seu labor como representantes do órgão acusador do sistema processual penal brasileiro”, diz o mandado de segurança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)