Assessores de deputados estavam na “folha secreta” da Fundação Ceperj
Pelo menos 5 assessores de deputados federais receberam dinheiro da Fundação Ceperj, órgão acusado de criar uma “folha de pagamento secreta” dentro do governo do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que também eram pagos pela Câmara dos Deputados, diz O Globo...
Pelo menos 5 assessores de deputados federais receberam dinheiro da Fundação Ceperj, órgão acusado de criar uma “folha de pagamento secreta” dentro do governo do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que também eram pagos pela Câmara dos Deputados, diz O Globo.
Segundo o jornal, os servidores estão lotados nos gabinetes de 4 deputados federais da bancada fluminense: Otoni de Paula (MDB), Professor Joziel (Patriota), Gurgel (PL) e Daniela do Waguinho (União Brasil). Em cinco meses, esses funcionários receberam R$ 92 mil da fundação, no total.
Segundo a Constituição, é vedado que um servidor acumule cargo, emprego ou função pública, inclusive em autarquias e fundações, a não ser mediante cessão do servidor. O caso dos “cargos secretos” foi revelado pelo UOL.
Na semana passada, a Justiça do Rio determinou que a Fundação Ceperj e o governo do estado interrompam imediatamente essas remunerações, bem como as contratações temporárias, sem que haja prévia divulgação dos dados em portal eletrônico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)