Assessor do Conass diz que ‘seria ilusão’ imaginar Carnaval com máscaras e distanciamento
Fernando Avendanho, assessor técnico do Conass, disse nesta quarta (8) a deputados que "seria ilusão" pensar em um Carnaval com uso de máscaras e distanciamento social. "A gente sabe que no Carnaval isso [medidas de proteção, como máscaras] é praticamente...
Fernando Avendanho, assessor técnico do Conass, disse nesta quarta (8) a deputados que “seria ilusão” pensar em um Carnaval com uso de máscaras e distanciamento social.
“A gente sabe que no Carnaval isso [medidas de proteção, como máscaras] é praticamente impossível de se colocar, de se determinar”, disse Avendanho, por videoconferência, à Comissão de Turismo.
“As pessoas no Carnaval, todos aqui já curtimos o Carnaval ou vamos curtir, é, a gente sabe que é uma festa de congregação, uma festa de aproximação, e sinceramente a gente não vê como essas festas podem ter um rigor nas medidas não-farmacológicas. Seria ilusão a gente imaginar que numa, né, num Sambódromo ou seja lá o que for o correspondente, numa festa, uma festa popular que é a do Carnaval, uma festa muito movimentada, a gente consiga fazer com que as pessoas utilizem a máscara e mantenham o distanciamento social aí, que não é (sic) compatível com a festa”, acrescentou.
Leia mais:
Secretária diz que Ministério da Saúde não recomenda Carnaval em 2022
Doria: Carnaval é decisão das prefeituras
Comitê do Consórcio Nordeste recomenda cancelamento do Carnaval
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)