Assembleia do Acre recebe pedido de impeachment de governador
A Assembleia Legislativa do Acre recebeu nesta semana um novo pedido de impeachment do governador Gladson Cameli (foto, ao centro). O documento cita as investigações da Operação Ptolomeu, da PF, que fez buscas contra ele no mês passado e tornou públicas...
A Assembleia Legislativa do Acre recebeu nesta semana um novo pedido de impeachment do governador Gladson Cameli (foto, ao centro).
O documento cita as investigações da Operação Ptolomeu, da PF, que fez buscas contra ele no mês passado e tornou públicas suspeitas de desvios na Saúde e na Infraestrutura.
O autor do pedido é Leandro Costa, pré-candidato ao Senado pelo Cidadania.
O presidente da Assembleia, a quem cabe dar abertura ao processo, é aliado do governador. Assim como Cameli, Nicolau Júnior (foto, à esquerda) integra o PP. O parlamentar chegou a divulgar uma nota de apoio ao governador após a operação da PF.
Um relatório do Coaf estabeleceu uma ligação entre Cameli e movimentações suspeitas no valor de R$ 820 milhões. O pai dele, Eládio Cameli, também foi citado pelo órgão de controle. Ele recebeu R$ 420 milhões nos oito primeiros meses de mandato do filho. Em nota, o empresário afirmou que como pode “comprovar a origem lícita da integralidade do patrimônio” e acrescentou que confia na Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)