Assembleia de SC abre processo de impeachment contra governador
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina decidiu nesta quarta (22) abrir processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés e sua vice, Daniela Reinehr, por suposto crime de responsabilidade no exercício do mandato...
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina decidiu nesta quarta (22) abrir processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés e sua vice, Daniela Reinehr, por suposto crime de responsabilidade no exercício do mandato.
O presidente da Alesc, Júlio Garcia, abriu o processo com base em um parecer da procuradoria jurídica da Assembleia, que viu indícios de irregularidades na concessão de aumento salarial para procuradores do estado por meio de decisão administrativa, sem autorização dos deputados.
Segundo a Folha, a Alesc ainda debate o rito do processo. De acordo com o regimento interno, após a defesa do governador, deve ser formada uma comissão de nove parlamentares para elaborar um parecer em até três meses.
Depois disso, uma eventual saída temporária de Moisés e sua vice do cargo dependeria do voto de dois terços dos 40 deputados da Assembleia, até o julgamento final, que caberia a uma comissão formada por parlamentares e desembargadores do TJ-SC.
O governador não comentou o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)