“As recomendações não mudam para todo o país”
Na entrevista coletiva na qual anunciou 1.128 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que o governo federal não está mais divulgando o número de casos suspeitos porque a...
Na entrevista coletiva na qual anunciou 1.128 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que o governo federal não está mais divulgando o número de casos suspeitos porque a transmissão já é comunitária.
Ele também voltou a recomendar que as pessoas evitem aglomerações.
“As recomendações não mudam, são genéricas e não mudam para todo o país. A recomendação é para que não haja aglomerações de pessoas, para que não haja reuniões com número elevado de pessoas já existe e é geral e vale também para todos os cultos religiosos, eventos esportivos e culturais. Isso não significa fechar a igreja, ela pode ficar aberta e alguém ir lá rezar, não tem problema nenhum”, afirmou.
“O Ministério da Saúde tem feito contato com vários países para adquirir equipamentos de proteção individual, de equipamentos para UTIs, como China, Índia e outros e também recebemos de vários países, como a Itália que está nos pedindo respiradores. Vamos atender a Itália e provavelmente podem nos atender mais para a frente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)