As questões pessoais por trás do comando da Zelotes
O juiz Vallisney de Souza Oliveira diz que voltar para a 10a. Vara foi uma decisão pessoal. Analisando as relações pessoais, surge a suspeita de que seu retorno tenha sido fruto de uma articulação entre o ex-ministro do STJ Cesar Asfor Rocha e o ministro do STJ, Napoleão Maia. Vallisney estava cedido ao gabinete de Napoleão no STJ...
O juiz Vallisney de Souza Oliveira diz que voltar para a 10a. Vara foi uma decisão pessoal. Analisando as relações pessoais, surge a suspeita de que seu retorno tenha sido fruto de uma articulação entre o ex-ministro do STJ Cesar Asfor Rocha e o ministro do STJ, Napoleão Maia.
Vallisney estava cedido ao gabinete de Napoleão no STJ.
Napoleão Maia é amigo de longa data de Asfor Rocha. Integrantes da “bancada do Nordeste”, Asfor indicou Maia para o STJ e tentou fazê-lo ministro do Supremo. Seu filho Caio Cesar Vieira Rocha e o sobrinho Tiago Asfor Rocha Lima assinam obras jurídicas em coautoria com Napoleão.
Asfor Rocha, que surgiu numa planilha apreendida pela PF na casa de Léo Pinheiro, é consultor jurídico da OAS. Leo Pinheiro é o amigão de Lula que reformou seu triplex no Guarujá e o sítio em Atibaia.
É tudo uma questão pessoal, mesmo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)