As promessas do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Paris
Delegação recorde e expectativas altas de medalhas marcam a participação brasileira nos Jogos Paralímpicos de 2024
Com uma delegação recorde de 280 atletas, o Brasil chega às Paralimpíadas de Paris 2024 determinado a alcançar novos patamares de sucesso.
Esse número representa a maior equipe brasileira em edições fora de casa, e a expectativa é de uma campanha histórica, com um aumento significativo no número de medalhas e ouros, registrou o portal GE.
A seguir, os 15 destaques brasileiros que prometem encantar o público e elevar ainda mais o nome do Brasil no cenário paralímpico mundial.
Estrelas do atletismo
Petrúcio Ferreira: Natural da Paraíba, Petrúcio sempre se destacou pela sua velocidade. Bicampeão paralímpico nos 100 metros, o atleta também coleciona duas medalhas de prata e uma de bronze. Em Paris, ele chega como o homem paralímpico mais rápido do mundo, buscando novos recordes e medalhas.
Beth Gomes: Com 59 anos, Beth é uma veterana quando o assunto é quebrar recordes. Atual campeã paralímpica, ela terá a honra de carregar a bandeira brasileira ao lado de Gabrielzinho, durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024.
Raissa Machado: Iniciou sua jornada no lançamento de dardo aos 12 anos de idade. Raissa conquistou uma medalha de prata em Tóquio e agora chega a Paris como a atual campeã mundial após o desempenho em Kobe, em 2024.
Potência na piscina
Maria Carolina Santiago: Conhecida como Carol, essa nadadora multimedalhista brilha nas piscinas. Em Tóquio, ela conquistou cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Em Paris 2024, Carol competirá em sete provas, consolidando sua posição como o maior nome feminino do movimento paralímpico atual.
Phelipe Rodrigues: Com um total de oito medalhas paralímpicas (cinco pratas e três bronzes), Phelipe é um dos maiores nadadores da delegação brasileira. Paris 2024 marcará sua despedida das competições profissionais.
Edênia Garcia: A nadadora com mais participações paralímpicas do Brasil, Edênia compete em sua sexta edição dos Jogos. Com três medalhas em seu currículo, duas pratas e um bronze, a atleta da classe S3 traz consigo experiência e determinação.
Gabriel Araújo: Aos 22 anos, Gabrielzinho já possui três medalhas em sua carreira, incluindo dois ouros e uma prata. Ele será um dos porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura, ao lado de Beth Gomes, representando a força da natação paralímpica brasileira.
Outros destaques dos Jogos Paraolímpicos de Paris
Mariana D’Andrea (halterofilismo): Descoberta em 2015, Mariana tornou-se campeã mundial e paralímpica. Em Paris, ela é a principal esperança do Brasil no halterofilismo.
Alana Maldonado (judô): Alana foi a primeira mulher a conquistar o ouro paralímpico no judô para o Brasil em Tóquio 2021. Agora, ela busca defender seu título e ampliar seu legado.
Wilians Araújo (judô): Em busca de sua primeira medalha de ouro, Wilians é o atual campeão mundial na categoria peso-pesado. Após uma carreira consistente, ele busca finalizar o ciclo com chave de ouro.
Equipes coletivas
Futebol de Cegos: O time brasileiro, invicto em Paralimpíadas, jogará em um dos cenários mais icônicos de Paris, a Arena Torre Eiffel, em busca de mais um título.
Golbol Masculino: O Brasil chega como atual campeão paralímpico, após conquistar o ouro em Tóquio. A equipe já subiu ao pódio três vezes e espera repetir o feito em Paris.
Vôlei Sentado Feminino: Em 2022, a equipe feminina conquistou o título mundial inédito em Sarajevo. Sob o comando de Fernando Guimarães, elas buscam um desempenho excepcional nas Paralimpíadas de Paris.
Bruna Alexandre (tênis de mesa): Primeira brasileira a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas, Bruna está em busca de uma inédita medalha de ouro, após ter conquistado uma prata e três bronzes.
Maciel Santos (bocha): Com um currículo recheado de medalhas, incluindo ouro, prata e bronze, Maciel é uma das principais esperanças do Brasil na bocha, um dos esportes mais vitoriosos do país em Paralimpíadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)