‘As pressões foram muito fora do comum’, diz irmão de Miranda, sobre Covaxin
O irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), Luis Ricardo, confirmou a O Globo que sofreu uma "pressão anormal" para agilizar a importação da Covaxin. Mais cedo, em entrevista exclusiva a O Antagonista, o parlamentar falou sobre a movimentação da alta cúpula do governo para que a compra fosse viabilizada, mesmo com os indícios de irregularidades...
O irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), Luis Ricardo, confirmou a O Globo que sofreu uma “pressão anormal” para agilizar a importação da Covaxin.
Mais cedo, em entrevista exclusiva a O Antagonista, o parlamentar falou sobre a movimentação da alta cúpula do governo para que a compra fosse viabilizada, mesmo com os indícios de irregularidades. Ele também disse que o presidente Jair Bolsonaro foi avisado sobre as suspeitas.
Luis Ricardo, que é servidor do Ministério da Saúde, relatou ao jornal carioca que as cobranças eram frequentes.
“Acontecia muita reunião, muita ligação, inclusive na sexta-feira à noite e final de semana para perguntar: ‘E aí, a empresa mandou documentação?’, ‘como é que tá?’, ‘cobra a empresa’.”
Ele também afirmou era pressionado constantemente pelo coronel Alex Lial, coordenador da área.
“Ele sempre perguntava, como está a Covaxin, como está a importação, tem mensagem de texto dizendo que era prioridade máxima. Ele sempre questionava a gente para saber se está tudo ok. Era constante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)